Vivências

DancEmCantos propicia às mulheres um espaço-tempo sagrado e seguro para se conectarem com o Profundo Feminino, um Útero acolhedor onde podem ser gestados e paridos com serenidade os processos de cura e de expressão criativa. 





Para tecer nossos encontros nos inspiramos nos ciclos da Lua, na dança das Estações e na  Roda dos 4 Elementos, oferecendo as seguintes temáticas:



DancEmCantos 
A Expressão dos 4 Elementos no Sagrado Feminino

Vivência inspirada nos saberes tradicionais ameríndios e na Roda dos 4 Elementos e Direções. Água, Ar, Terra e Fogo e suas sutis conexões com o Sagrado Feminino são pesquisados através de rituais, práticas expressivas, cantos medicina, danças sagradas, permitindo deixar fluir o Poder de Cada Elemento para dentro do Útero Sagrado das mulheres do círculo. Para conhecer mais desta proposta assista ao vídeo acima, com registros das vivências  DancEmCantos no Vale do Capão nos anos 2016 e 2017

















DancEmCantos 
Brincando Nas Águas - 
O Sul do Sagrado Feminino
Vem cantar para a Criança Mágica que vive em você. Vivifique-se e dance na fluidez das águas. Permita-se brincar e doar seu dom para aGrande Mãe com alegria e confiança. Um convite para restaurar a inocência e a confiança que nutrem o seu Ser puro e sagrado. Protegida pelo círculo de mulheres irmãs, se entregue às águas que fluem no corpo da Mãe Terra.

DancEmCantos 
No Sopro do Vento - 
O Norte do Sagrado Feminino

Vem dançar leve na brisa do Ar, afinando a mente com o coração. Entoa sua voz na sábia coreografia dos ventos. Os anciões cantam uma melodia harmoniosa para você. Convidamos as mulheres a deixarem-se transportar por este Vento, a explorar a leveza do Ar, através de práticas corporais e vocais, cantos-medicina e Danças Sagradas.
mais info aqui
Assista o vídeo teaser :



DancEmCantos
No Ventre da Terra - 
O Oeste do Sagrado Feminino
Convidamos você a entrar conosco na Gruta, em busca do seu Sonho Sagrado. No Ventre da Terra dançaremos e cantaremos para a Grande Mãe, despertando nossa intuição e sustentando a missão de cura em conexão com o Profundo Feminino.


mais info aqui

Assista ao vídeo teaser:




DancEmCantos
Com Asas de Luz
O Leste do Sagrado Feminino
No topo da serra podemos abrir nosso peito com fé e voar junto com a Águia Dourada, libertando nosso Ser na dança da vida. Compartilhando as notas mais cristalinas da nossa alegria. Com Asas de Luz despertamos a artista que é em nós, alimentando a chamda do nosso Fogo Criativo na celebração da Vida.

mais info aqui




Assista o vídeo teaser:


DancEmCantos oferece os seguintes formatos de vivências, adaptáveis aos contextos e ambientes que acolhem o encontro:


  • DancEmCantos - Vivência oficina de 3 horas
    • Mini vivência com rituais e práticas de arte-terapia e cura. Ideal para contextos urbanos e para um primeiro encontro com nossa proposta de trabalho.
  • DancEmCantos - Vivência intensiva de 1 dia
    • Neste formato aprofundamos nos rituais do Sagrado Feminino e nas práticas de cantoterapia e dança expressiva. A vivência articula-se em 2 módulos, um pela manhã e um pela tarde, com um intervalo para a refeição. Pode ser integrado com uma celebração de encerramento na parte da noite. 
  • DancEmCantos - Retiro intensivo de 2 a 4 dias
    • Neste formato intensivo, as mulheres podem se recolher da vida do dia-a-dia e mergulhar profundamente no círculo, nas práticas e rituais, dormindo juntas e compartilhando o mundo dos sonhos assim como as refeições, entrelaçando saberes, contos, irmandade e cumplicidade nas práticas como nos momentos de relaxamento.

Ideal para a realização das vivências é um salão amplo onde possa ser desenvolvido em liberdade um trabalho corporal; a possibilidade de um espaço localizado no meio da Natureza favorece o encontro com Mãe Gaia, seu poder curativo e suas potencialidades criativas e expressivas. Na cidade como na natureza, DancEmCantos abre portais de autoconhecimento para todas as mulheres que sentirem o chamado.





No Vale do Capão DancEmCantos é acolhido nas Terras do Poente, pousada charmosa e aconchegante. Localizada a 2 Km da Vila de Caeté-Açu no município de Palmeiras, Chapada Diamantina/BA. Um grande santuário da natureza com vista panorâmica para grandes serras e morros, com rio e templos ao ar livre. 



A alimentação oferecida, ovo-lacto vegetariana, preza pela qualidade dos nutrientes. As saladas e temperos são colhidos na própria horta da pousada.



A hospedagem é compartilhada nos confortáveis chalés da pousada, que acomodam muito bem de 2 a 5 pessoas. Com varandas externas, lareiras, redes e vista para a serra. 











Comentários