FOCALIZADORAS
Carolina Endi Kumashaija "Mulher que canta a Graça de Todas as Raças" e Drica Oliveira Duarte são amigas, irmãs, cumadres "deste mundo e do outro". Uma amizade criativa que ao longo dos anos deu à luz muitas criações artísticas e muito Amor de Irmãs, culminando no sonho e realização de DancEmCantos.
Trilharam juntas o caminho de autoconhecimento adentro do Conselho das Anciãs das 13 Luas com Sylvie Shining e são discípulas da mestre Sufi Zelice Habiba Peixoto.
Este compartilhar do canto-sopro do coração e da dança-viva que move as emoções, assim como do crescimento de mulheres mães, pariu uma parceria sutil e profunda, uma lealdade e cumplicidade de irmãs, um acolhimento que abre-se hoje às demais irmãs dos círculos.
CAROLINA ENDI KUMASHAIJA
Sou Carolina Endi Kumashaija. Sou italiana e vivo há 9 anos no Brasil. Moro no meio das serras, na beira de um rio no Vale do Capão, na Chapada Diamantina, Bahia, com meus dois filhos, meu companheiro, minha mãe e uma grande tribo de comadres e compadres. Aqui abri a gaiola onde prendia o meu Sonho Sagrado e me dediquei com paixão e sempre maior confiança à busca espiritual e ao Canto, seguindo a vocação que vibra em mim desde a infância. A medida que deixei o Som fluir em minha vida, um processo de empoderamento e cura muito profunda aconteceu, limpando antigas feridas, desfazendo padrões de baixa autoestima e abrindo espaço para um caminho de realização e manifestação do fogo criativo e da alegria. Atualmente me inspiro pesquisando Música Orgânica, Música Corporal, Cantoterapia e Antropomúsica. Sou professora de música, cantora e percussionista de diversas bandas e projetos culturais, espaçando da música tradicional brasileira à música cigana e árabe, aos cantos xamânicos e tribais. Sustento trabalhos de cura do Sagrado Feminino através do canto e do tambor. Trilho há anos o Caminho Vermelho de volta para a casa da Grande Mãe. Sou discípula Sufi e focalizadora de Danças da Paz Universal.
Eu sou Carolina (germânico, mulher guerreira e da roça), Endi (guarani, ser luminoso) Kumashaija (lakota, mulher que canta a graça de todas as raças) e Eu canto. Canto para agradecer a dádiva da Vida. Canto para dar vazão às ondas de emoções. Canto para alinhar o meu ritmo ao pulso do Universo. Canto para me afinar à melodia harmoniosa que se propaga nas esferas. Canto para mim e para Todas as Minhas Relações. Canto para que os pequenos durmam e sonhem serenamente. Para celebrar o alimento e para encantar os pequenos rituais de cada dia. Canto para minha mãe comover-se e chorar com as lágrimas as memórias sutis da alma. Canto para a cura de minhas irmãs e irmãos. Canto porque este é o meu Dom, este é o chão seguro, o Poder, o amparo.
DRICA OLIVEIRA DUARTE
Comentários
Postar um comentário