O Chamado


DancEmCantos é uma vivência criativa que visa a livre expressão através das linguagens da dança e do canto. Um espaço de segurança criado para exercitar o autoconhecimento e a cura através do contato com nossa energia feminina criativa.


 Todos os seres são criativos por natureza, e absolutamente tudo em nossas vidas se manifesta através da nossa força criativa. Quando duvidamos da nossa capacidade pessoal como criadores bloqueamos o fluxo da prosperidade em nossas vidas. As linguagens artísticas são poderosas ferramentas para acessar o mundo do inconsciente. Através delas podemos acessar emoções, memórias e outras informações que não conseguimos expressar através de palavras. Elas nos proporcionam novos caminhos e podem nos libertar de velhos padrões expressivos.
A dança é uma manifestação do espírito através do corpo físico. 


A Dança revela de forma explícita o nosso estado de espírito, nossas flexibilidades, o equilíbrio e a força que está contida em nós. O canto é o sopro da alma que remete ao princípio da criação. O som propaga ondas de energia influenciando tudo que está a nossa volta. Essa capacidade de vocalização também está ligada a nossa capacidade de expressar ao mundo aquilo que somos em essência. Quando reunimos essas duas linguagens e permitimos expressar nossas verdades pessoais através delas nós podemos alcançar lindas curas. Dançando e cantando liberamos de forma não racional a energia criativa que há em nós e que põe tudo em movimento.



A Natureza é nossa guia. Os quatro elementos que permeiam o mundo externo e interno nos ensinam e refletem as qualidades e os poderes do nosso Ser, quando em equilíbrio com a sinfonia e a coreografia do Universo. A água nos ensina a fluir, nos remete ao alegre brincar das crianças, o coração aberto para a Vida; o Vento sopra nos lembrando a leveza, a flexibilidade de uma mente livre de paradigmas rígidos. No vento ouvimos as histórias das anciãs e a elas nos inspiramos. A terra traz o ensinamento da força de sustentar nosso caminho, as curas que alcançaoms quando nos permitimos entrar nas grutas escuras do nosso ser, no utero sagrado da Vida. O fogo remete ao impulso da nossa sagrada sensualidade, o poder e a determinação que temos para alcançar nossas metas de forma criativa e sempre ativa. Assim a Mãe Natureza norteia nosso caminho artístico e de cura, nos dando um mapa de navegação inspirado à Roda dos 4 elementos que muitos povos indigenos usam há milenios para compreender a Vida. DancEmCantos navega e aprofunda as qualidades dos 4 elementos, trazendo a cura da integridade d nosso Ser através da Arte.


DancEmCantos é uma vivência prática em formato de círculos, encontros, vivências e retiros. Um espaço-tempo sagrado de empoderamento, delineado e inspirado no nosso caminho de expressão pessoal. É a partilha sincera daquilo que vivenciamos há anos praticando juntas e amadurecendo nos caminhos da espiritualidade e da expressão artística. É fruto de um chamado interior vindo do coração da Mãe Terra que quer ver todos os seus filhos desenvolvendo seus dons e talentos. Uma oportunidade para encontrar o canto que sopra do fundo do seu coração e a dança que move suas emoções.







Comentários